segunda-feira, 18 de agosto de 2008






A Radiestesia é uma ciência que detecta todos os tipos de manifestações energéticas. É a maneira de detectar ou melhor descobrir objectos ocultos, doenças, alimentos e medicamentos adequados, e desgaste de energia no corpo humano, seja nos sectores psíquicos ou físicos.

No Templo Ariston Bertino "o Esotérico" a Radiestesia é aplicada de três maneiras:

Cone Azul:
É um aparelho com determinados pontos energéticos, que servem para mandar energias. Funções: Limpador de aura, desobssessivo, equilibrador energético, usado para perda de memória, labirintite, dor de cabeça, dificuldade de aprendizagem, neutralizador das irradiações nocivas do solo.

Pêndulo:
Serve de amplificador das radiações. As radiações penetram pela ponta do radial de uma das mãos no sistema nervoso simpático, vão ao cérebro e depois como resposta, actuam na mão do radiestesista, fazendo girar o pêndulo.

Pirâmides:
Acumuladora de energias benéficas equilibrando o homem física e psiquicamente. A energia que emana da pirâmide possui a capacidade de agir sobre os elementos, promovendo a cura das doenças, atenuando as dores, equilibrando o sistema nervoso.


Anel Atlante

O anel atlante possui três rectas, seis pontas e dois triângulos e atendem às exigências de alguma fórmula esotérica. Ele foi descoberto por Howard Carter quando encontrou a tumba de Tutakamon. No retorno aos seus países, os 41 cientistas que estiveram na expedição juntamente com Carter, tiveram mortes diversificadas, mas com algo em comum, apenas um deles sobreviveu, o que usou o anel (Howard Carter). Através de pesquisas realizadas sobre o anel, até na foto Kirlian, constactou que possui energias, sendo um milagre da física microvibratória, onde as ondas de forma são os agentes invisíveis que costituem hoje, aquilo que é a ciência do futuro: Radiônica, actuando como proteção, cura e intuição na pessoa de quem o usa.

Top Aurameter

O Aurameter é um aparelho de metal, de precisão que projecta o psiquismo humano pela sua sensibilidade que em contacto com a aura oscila, impulsionado pelo fluxo energético. Para medir a aura, segure-o levemente pelo punho fazendo com que a ponta em primeira instância toque na pessoa para uma rápida conotação aurica e se afastará conforme seja sua extensão.

Top Bastão Cristalo-Cromático

Desde a mais remota antiguidade, encontramos o uso de cajados ou bastões, aos quais eram atribuídos grandes poderes. O bastão é constituído de um tubo de cobre fechado numa extremidade tendo na outra, uma ponta de cristal de quatzo. Funciona como armazenador de partículas subatômicas, ampliando, acumulando e emitindo energia, cabendo ao cristal de quartzo, através da ligação sintonia mental, o direcionamento e a emissão desta energia acumulada, no seu interior. Além disso, este bastão tem um ponto de inserção para lâminas coloridas, actuando também como função terapêutica de cada cor.

Top Cone

É um aparelho com determinados pontos para mandar energia. Usado como limpador de aura, desobssessivo, equilibrador, perda de memória, labirinte, dor de cabeça, hemorróida, calmante, dores locais, dificuldade de parendizagem, energizar pessoas a distância (colocando foto) e é neutralizador das irradiações nocivas do Sol.

Top Dual Rod

Dual Rod é um aparelho de radiestesia, com a finalidade de apontar o fluxo nos chakras, no ser humano, lugares ou objectos. É formado de duas varetas, onde o operador segura deixando-as fiquem paralelas e apontando sempre para a frente com os braços estendidos a um nível confortável, leve o aparelho na direcção do objecto ou pessoa, de modo que ao se aproximar do fluxo forma um X. Se as varetas se afastarem, não apresenta o fluxo energético.

Top Gerador Psicotrônico

Sua pirâmide geradora de energia acumula energia natural. Esta energia é então emitida dos ápices de cada uma das pirâmides. O material que receberá energia, precisa estar em contacto ou muito perto dos ápices das pirâmides, em cima do seu gerador. Mantenha a placa compensadora, fornecida junto com o gerador, sobre os ápices, para objectos pequenos para receberem energia. É de extrema importância que o gerador seja alinhado com uma das suas quatro faces laterais voltadas para o Norte.

Top Pêndulo

É usado para fazer questões de ordem particular e também para ajudar as pessoas em dificuldades diversas, e é muito importante para fazer tratamentos energêticos, como exemplo, a verificação e energização dos chakras.

Materiais mais usados no fabrico de pêndulos:

Cristal - Metal - Madeira

Os vários modelos existêntes no mercado:

cônicas, pião, caneta, espiralado, esférica, testemunho.

Top Pirâmide

A pirâmide é uma forma capaz de captar a energia cósmica que é inesgotável, gratuita, melhora a qualidade dos alimentos e dos planetas. As medidas desta pirâmide devem ser proporcionais às da pirâmide de Quéops. Isso foi comprovado pelo radiestesista francês Antonie Bovis, em 1930, no qual percebeu que havia pequenos animais mortos em perfeito estado de conservação, como se estivessem "mumificados".

Também é de fundamental importância, o material de que ela é feita:

Pirâmide de cristal:É utilizada para curas de doenças físicas, energizar água, no 3° olho (5 minutos apenas) para aumentar a clarividência.

Pirâmide de cobre:É utilizada para captar as energias negativas e transformá-las em positivas. Indicado para ambientes de trabalho. A nível de saúde, ajuda a restabelecer.

Pirâmide de alumínio:É indicada para exercícios de relaxamento e meditação. E a depender da sua de cor, pode actuar terapêuticamente.

Pirâmide de latão:É indicada para aceitação de mudanças e adaptação a novas situações. Ajuda também a conservar alimentos e plantas.

Pirâmide de madeira:É recomendada principalmente na cura de problemas físicos (deixar 15 minutos no local).

Pirâmide de ferro:É recomendada para combater as fobias.

Nenhum comentário:

Eternamente Alquimista - Ministro Osíris

Minha foto
Lages, SC, Brazil
Uma pessoa que gosta de estudar muito e pesquisar a respeito do comportamento da máquina humana, bem como classifica-las dentro de uma visão da física quântica!