sábado, 27 de setembro de 2008

Mentalismo Oriental

MENTALISMO ORIENTAL

Ao descrever-lhe os primeiros ensinamentos ocultos acerca do Estudo das Leis Divinas e Princípios do Universo, tomo a liberdade de colocá-lo no plano do estudante ou buscador do conhecimento sobre o Universo e o Ser humano em si mesmo.

Permita-me todavia, solicitar que seja apenas um estudante e observador imparcial, sem preconceitos. Esquecer-se do seu próprio meio ambiente, de sua personalidade e de todos os interesses internos, para que possamos associar o nosso Ego Mental.

Iremos tratar de dois assuntos distintos e correlatos, emanados do Mentalismo Oriental em auxílio à sua evolução espiritual na senda que trilha, a UMBANDA RACIONAL.


  1. A Entrada do espírito no corpo
  2. Cristalizadores do sucesso de ambos

A ENTRADA DO ESPÍRITO NO CORPO

Foi comprovado por ocultistas orientais, que o espírito ao abandonar o corpo, na chamada Morte, leva consigo as forças de um átomo, situado na glândula hipófise, denominado Átomo-semente, por ser ele o núcleo ou semente em torno do qual se agrupam todos os materiais do corpo, sendo que os demais átomos vibram uníssonos com o citado Átomo-semente. Este por sua vez, se deposita algum tempo antes da concepção no sémem do designado futuro pai, indo mais tarde alojar-se à matriz da mãe.

A concepção porém, nem sempre é simultânea à união sexual dos escolhidos pais. O zoosperma impregnante que conduz o átomo-semente leva, às vezes de 7 à 14 dias terrenos após o ato, para unir-se definitivamente ao óvulo.

Esta impregnação é o que se chama de concepção, e desde o momento em que deixa o tubo de Falópio começa a gestação.

Dos 15 aos 21 dias, todo o trabalho é efetuado pela mãe, quando então o Ego ao renascer envolto em forma de sino, qual uma nuvem composta do Plasma Sideral e Esejos (que são o Karma futuro), penetra pelo Chakra Frontal da mãe, indo ativar o Átomo-semente. Nesse grau o espírito já realiza os primeiros trabalhos sobre o seu futuro veículo terrestre, estando presente e auxiliando conscientemente na formação do seu futuro corpo.

É nessa ocasião que o próprio Ego encarnado molda, de acordo com as Dívidas Pretéritas, o Karma escolhido e o adjutório universal, os seus Cristalizadores do Sucesso.

No Oriente não se usa a palavra Livre Arbítrio, ela é substituída por Cristais Diáfanos, que são na verdade pequenas partículas cósmicas (7 cristais), que têm a propriedade de emitir o que vem do plexo humano para o Plano Astral.

CRISTALIZADORES DO SUCESSO

1o CRISTALIZADOR MULADHARA (Básico)
Nunca permitirei que minha imaginação seja usada negativamente, nunca distorcerei, nem adulterarei. Lembrar-me-ei sempre de que o desejo atrai as oportunidades e que o medo atrai somente o fracasso. Eu sei como conseguir o sucesso e concentrá-lo em minha vida, por meio da força da minha imaginação bem sustentada.

2o CRISTALIZADOR MANIPURA (Esplênico)
Eu olho o mundo através de uma atitude mental positiva e afirmativa, e minha impressão será sempre de agradável expectativa de tudo que existe de melhor. Quando nada há a perder por tentar e tudo a ganhar se tivermos sucesso, por todos os meios... deve-se tentar.

3o CRISTALIZADOR SVASBISTAHNA (Solar ou Solear)
Eu encontrarei uma saída para meus talentos de maneira a poder Ter a alegria de criar minhas próprias defesas. Projetarei claramente em minha mente o que quero fazer e em seguida dedicarei todo o meu esforço para consegui-lo.

4o CRISTALIZADOR ANÃHATA (Cardíaco)
O Grande Foco me revela sempre métodos de orientação para a minha vida particular e profissional e eu ocupo sempre a minha mente com conceitos de Paz, Sucesso, Saúde e Felicidade. Destacarei meus pontos positivos e recalcarei os meus pontos negativos. Jamais subestimarei a minha própria habilidade de fazer as coisas.

5o CRISTALIZADOR VISUDDHA (Cervical)
Sinto-me com SAÚDE...
Sinto-me FELIZ...
Sinto-me magnificamente BEM.

6o CRISTALIZADOR AJNÃ (Frontal)
Eu exerço completo domínio sobre a minha mente e, utilizo minha consciência para guiá-la no emprego do vasto poder a ela concedido.

7o CRISTALIZADOR SASHARARA (Coronário)
Só há uma força e uma presença. Essa força e essa presença estão neste momento reagindo nos meus pensamentos como orientação, poder, paz e alimento para alma. Eu olho para o mundo através de uma atitude mental positiva e afirmativa e minha impressão será sempre uma agradável expectativa de tudo que existe de melhor.

A infinita Inteligência me orienta e me guia, o Saber Divino invade minha mente e eu recebo a inspiração das Alturas.

Nenhum comentário:

Eternamente Alquimista - Ministro Osíris

Minha foto
Lages, SC, Brazil
Uma pessoa que gosta de estudar muito e pesquisar a respeito do comportamento da máquina humana, bem como classifica-las dentro de uma visão da física quântica!